Estar realmente presente, consciente de onde estamos e do que estamos fazendo, não deveria ser problema para ninguém. Porém, em muitos momentos atuamos mecanicamente e acionamos o “piloto automático”, e, quando isso ocorre, necessitamos treinar nossa mente para nos reconectar com a vida cotidiana. Ser consciente significa simplesmente que você observa esse processo de forma isolada e se reserva ao direito de decidir se este é o tipo de pensamento ou emoção que faz sentido naquele momento.

O cérebro humano está muito bem adaptado para rever o passado, construir modelos do mundo e prever o futuro. Infelizmente, ele é tão bem adaptado a estas tarefas que, muitas vezes, vai além da conta, deixando essas coisas assumir o controle, em seguida, retroalimentando-se compulsivamente. Em muitos momentos, nossa mente pode estar fixada no passado (arrependimentos, tristezas e suposições), ou no futuro (preocupações com o futuro hipotético). Atualmente, mindfulness é amplamente pesquisada na cultura ocidental e as evidências científicas de seus benefícios são incorporadas em diferentes contextos. De acordo com pesquisas nesta área, assim como podemos treinar os músculos do corpo realizando exercícios físicos, podemos treinar nossa mente praticando a Atenção Plena.

Portanto, depois de um curso de MINDFULNESS é esperado observar nos participantes:

  • Maior aceitação e uma atitude mais gentil ante si mesmo e os outros; 

  • Aprender a focar a atenção, em vez de dirigi-la para vários lugares ao mesmo tempo; 

  • Lidar melhor com o estresse e com a dor; 

  • Entender que pensamentos e emoções vão e vêm, e são o que são, portanto, não precisamos rotulá-los;

  • Maior consciência do contexto em que vive, permitindo-se apreciar melhor as pequenas coisas agradáveis ao seu redor;

  • Desenvolver a autoaceitação, e consequentemente também a aceitação dos outros; 

  • Melhorar os padrões de sono.

Mindfulness pode ser aprendida e praticada por qualquer pessoa que queira nutrir uma sensação geral de bem-estar e felicidade, aumentar sua capacidade de atenção e concentração, melhorar o bem-estar físico e emocional e desenvolver uma prática pessoal de meditação.

 
Placeholder Image

Mindfulness Online

Convidamos você a embarcar num processo de autodescoberta, para a integração corpo, mente e espírito e viver uma vida mais harmoniosa, resistente ao estresse e com equilíbrio emocional.